2006 Bees & Things & Flowers
Etiquetas: música
um blog discreto e inofensivo, que aspira suavemente pela primavera enquanto estes dias são do mais puro inverno
Etiquetas: música
Vou dar um exemplo que me contaram. Era ela magríssima e tinha aquela mania de andar para a frente, como debruçada sobre a sua própria magreza, incerta sobre que passos dar. Foi dos primeiros aparelhos dentários que ele conheceu de perto, e que faziam crescer alguma água na boca, a ela digo. Dizia ele. O que era uma vantagem, as poucas frases tinham um som líquido, facilmente reconhecível. Em cabelo excedia-se, em tiras sobrantes sobre os olhos finos de cachorro. De que só tinha a cabeça, o corpo como um bengaleiro. Parecia aliás uma figura de cartoon. E aquela dita incerteza dava-lhe uma certa elegância ao andar, um silêncio como se vindo de antes de todas as histórias. Ele estava a falar-me de uma criança. Que pintava as unhas.
Etiquetas: itálico
Vou dar um exemplo: um amigo meu em reunião profissional reparou no dia da despedida em determinada jovem. O lábio pequeno, trigueira como diria Júlio Dinis, olhos castanhos a perderem-se em nada, estariam todos à espera do fim daquela mesma reunião, ela de uma boleia para a cidade Invicta, parece. Há várias formas de passear uma solidão e, ao meu amigo, pareceu-lhe que aquela estava muito bem.
Etiquetas: itálico
Etiquetas: música
Vou dar um exemplo: um amigo meu cometeu um erro, recentemente. Tem tudo a ver com determinada substância e o seu transporte. Visito-o raramente. Penso nele de 2ª a 6º feira, sempre que faço a A4, a qual, em relevé, me dá um boa visão de Custóias. Feitas as contas, visitei-o porém só três vezes.
Etiquetas: itálico
Vou dar um exemplo: estava um amigo meu na feira do Livro, ainda as galinhas tinham dentes de leite. Não que queimasse no bolso aquele número de telefone nascido de uma mentira aquela mesma manhã, sabiam que tinha havido uma discussão, porque não um telefonema para encerrar barrreiras, fechar espectáculo.
Etiquetas: itálico
Homem da geração da Távola Redonda, Como Cinatti ou Mourão-Ferreira, nascido na Ilha de Moçambique e aí vivido até aos 18 anos de idade, em "exílio" inglês desde bem antes do 25 de Abril, foi este homem um poeta português? E que interesse tem esta absurda pergunta?
Etiquetas: livros, transcrições
Etiquetas: futebol
A "Académica é muito pouco equipa para aferir da qualidade deste Sporting." in JN 18.08.07
Etiquetas: futebol
Ler. Era eu bem pequeno e lia, lia. E uma história houve que ficou bem mais do que as outras. É um conto escrito por uma escritora catalã de lingua castelhana, Ana Maria Matute. Primeira mulher a entrar para a Real Academia, figura controversa não suficientemente antifranquista para ser consensual, e nada catalanista. Escritora de muita coisa, incluindo muitos contos infantis.
Etiquetas: nada
Etiquetas: futebol
Etiquetas: futebol
Etiquetas: futebol
Etiquetas: fotografias, itálico
Etiquetas: fotografias, itálico
Etiquetas: fotografias, itálico
Os mercados mundiais entraram em pânico, pois aparentemente a "bolha imobiliária" americana está em vias de rebentar.
Eis mais uma amostra de como as coisas estão diferentes these days. A imagem ao lado é da bolsa de valores de S.Paulo, mas estava na edição on-line do Guardian.
Unidos pelo dinheiro estamos. Só não sabemos bem para onde vamos.
Etiquetas: nada
"son increibles estos alemanes,pues aún teniendo delante suya al ganadordel tour de francia mas limpio del se empeñan en ,ensuciar su nombre. POR CIERTO CELIA TE QUIERO MUCHO ,DE MANOLO"
Etiquetas: piadinha
Etiquetas: música
Etiquetas: música
Etiquetas: música