segunda-feira, agosto 20, 2007

Em defesa de Fernando Santos


Camacho não é melhor treinador que Fernando Santos (FS). E a prova esteve na última passagem de Camacho pela Luz. FS é vítima de uma política de vendas que sacrificou a equipa ao fazer desaparecer o Abono de Família (vulgo Simão Sabrosa) e o Único Médio de Jeito da Casa (vulgo Manuel Fernandes) que Não Joga a Passo. FS viu-se com uma equipa nova (excepto o Rui Costa "que não é novo"), para reconstruir, e ainda por cima com o peso da exigência de ganhar um campeonato que se antevê difícil de conquistar. Os últimos meses benfiquistas têm sido um autêntico disparate de gestão, e FS é o menos culpado. É sim o primeiro a cair. Porque veio Camacho? Porque estava farto do desemprego. E porque assim pratica enquanto não vai para a selecção espanhola, logo que o Aragonés estourar, o que se anuncia para 2008.

Bah, eu até nem sou benfiquista, mas sei que no ano que passou a equipa da águia se não deu mais foi porque não tinha mais por onde dar... FS é melhor treinador por ex. que o Jesualdo, pelo menos mais ambicioso e mais atrevido, como se viu na Europa. E lembro que o Sporting de FS foi a equipa que melhor oposição fez ao Mourinho intramuros, com jogos muito interessantes e guerrilha muito acesa. Não é um génio, mas os génios não treinam em Portugal desde que... "o special one" foi embora!

Não sei como as coisas vão acabar. Não gosto do Camacho, nunca gostei. Veio uma vez mais "fazer-nos o favor" de treinar o Benfica.

Eu, por acaso, até agradeço...

Etiquetas: