Férias
Isso.
Etiquetas: férias
um blog discreto e inofensivo, que aspira suavemente pela primavera enquanto estes dias são do mais puro inverno
Antes do cinema a ficção ataca na televisão. A série americana "Over There", criada (também) pelo inevitável Steven Bochco, parece falhar o alvo. Aliás possivelmente nem se apercebe dele, a julgar por esta crítica do LA times: http://www.calendarlive.com/tv/cl-et-overthere27jul27,0,5557741.story?coll=la-home-headlines&track=hppromobox
Chove. Isto é, o poder socialista, como Miterrand nos seus bons tempos deve ter usado macumba para apagar os incêndios, à falta de outros meios. Entretanto, já ardeu mais um naco da Estrela, e outro pedaço da zona do Açor, a norte do Piódão. Aqui há 15 dias, o Porto parecia uma cidade indonésia, afogada em fumo, e aumento das crises de respiratórios nas urgências. Na estrada para Paços de Ferreira, tudo queimado, tudo morto. Só as putas...
Etiquetas: nada
Pelas primeiras imagens da pré-epoca, estamos onde estávamos: os 2/3 dianteiros turbo-lentos, e brilhando às vezes, com um 1/3 traseiro mediano. Vendido o melhor defesa, compra-se um atacante! O Mota também não era um gajo muito bom? A explicação seria - estamos a preparar a saída do Liedson! Mas esta prepara-se melhorando a defesa, para que o Sporting possa ganhar marcando menos. É que mais do mesmo não vai ser tanto assim, porque "borlas" como as do ano passado, não acontecem dois anos seguidos.
Etiquetas: futebol
Aqui o temos, mais uma vez, o nosso rei putativo a reclamar o seu direito de pernada. Soares julga-se o melhor da nossa rua, e de longe. E, até que a morte nos separe, vê-se como presidente desta coisa. O Sampaio? Um mero sucedâneo (e é verdade, um mero sucedâneo...). Entre Cavaco e Soares, como escrevia Conrad: "the horror, the horror..."
Etiquetas: nada
Etiquetas: música
Um jovem electricista brasileiro, solteiro e aparentemente a viver em Londres numa casa vigiada pela Scotland Yard, saiu anteontem de manhã com um anorak espesso (fazia calor...) e dirigiu-se para o metro. Não terá parado às vozes de alto dadas pela polícia e foi imobilizado e abatido dentro de uma carruagem de metro, à vista de uns quantos. Era um bom rapaz, parece. E não tinha nada a ver com a Al Qaeda, parece. A Scotland Yard tomou conselho da polícia israelita e atira à cabeça e não às pernas ou sequer ao peito, para mais rapidamente parar um potencial bombista suicida. Londres = Cisjordânia, Faixa de Gaza ? A Scotland Yard já decidiu que sim, e foi pedir conselho aos especialistas. A Al Quaeda agradece. O terror instalou-se, está entre nós. Agora só faltava saber que o nosso amigo electricista brasileiro tinha ido ao Paquistão dois meses antes...
Etiquetas: europa
Vejam este link - http://www.opendemocracy.net/conflict-terrorism/london_bomb_2682.jsp - que ajuda a perceber a complexidade da cena muçulmana na Inglaterra, e o porquê de aparentemente, como ontem e hoje se viu, os ataques terroristas continuarem, embora em escala "menor"... Outro link, um pouco mais "socioliterato", apresenta pistas interessantes também sobre o porquê dos youngsters turned suicide bombers... - http://www.opendemocracy.net/conflict-terrorism/leeds_2696.jsp
É difícil não concordar com o artigo do Miguel Sousa Tavares no Público. Parece uma reacção primária ao espectáculo governativo dos últimos dias, mas não é: partilho 95% do escrito, nem mais.
Etiquetas: portugal
Esquecendo, como dizia recentemente Miguel Beleza a famosa casa de alterne de Lisboa, os Elefantes Brancos são dois: Ota e TGV. O primeiro é, diz-se, injustificável. O 2º será, diz-se, também infelizmente mais um prejuizo (financeiro) que um benefício (de ligação à... Europa!). Os elefantes, como quaisquer animais de zoológico, precisam de quem tome conta deles, e com entusiasmo ! Parece que o Dr. (Cardoso) Campos e Cunha não andava muito animado com as suas funções de guardador de elefantes, muito menos brancos... E isto logo em tempo de autárquicas! Bora, vamos lá arranjar um outro mais animadito, de garganta funda capaz de engolir não só sapos como... elefantes até, e prá frente é que é caminho!
Etiquetas: portugal
Cito de memória o Sr. Mário Pinto no Público de há 2-3 dias, que "a educação é para ser feita pelos pais, não pelo estado". E isto sobre a velha polémica escola pública-escola privada.
Etiquetas: nada
Assim me disse um amigo de um amigo meu, que é médico, a propósito do pavimento das estradas. Muito deve ter chorado o hospital do meu amigo, porque toda a sua envolvente com as estradinhas incluidas está a ser remodelada. E vai ter um Metro ! E uns túneis ! Assim já não há aquele espectáculo das ambulâncias, só se ouve, o que não é o mesmo.
Etiquetas: o amigo médico
Caralhos fodam tudo isto os ramos de jacintos,
Etiquetas: transcrições
Etiquetas: música
Etiquetas: cinema
...defendia ontem no jornal Público a Política Agrícola Comum, falando de "ecosustentabilidade" e exemplificando a compra livre (!) de mandioca ao 3ª mundo com exemplo de uma política solidária, agrícola..., com o 3º mundo. É portanto a União Europeia o maior aliado dos pobres na OMC. Pena todos os outros dizerem o contrário...
Etiquetas: europa
Em Nova Iorque "war zone", em Londres "crime scene". Esta é uma diferença semântica importante, e de reter.
Etiquetas: fotografias, locais
Etiquetas: nada
Etiquetas: música
Etiquetas: música
Como se lia ontem na pág. 29 da secção Sociedade do jornal Público (mas com discreta chamada na 1ª página...), afinal o arrastão de Carcavelos não existiu.
Conduzir em fim-de-semana por entre portugueses é muito ilustrativo sobre a psicologia íntima dos mesmos. Como os portugueses julgam viver em estado de "guerrilha suspensa" com o próximo, nunca por nunca avisam quando vão ultrapassar, mudar de direcção, etc. Aquilo que na gíria se chama "dar sinal" !... Avisar o inimigo das nossas intenções é índice de pouca inteligência, tipo burrice a degenerar para a jericada. Os portugueses não avisam, fazem. E o gajo que esteja atento !
Ontem não foi um dia brilhante. Quando a minha filha terminou o seu treino para a festa do ballet decidi que íamos jantar ao CC ali da zona, o Nortesh... isso. Apesar de 4ª f, estava cheio, o que me fez logo perder o apetite. Chegados a um restaurantezito, enquanto as ladies iam fazer a higiene, lá fiquei eu para pedir as sopas: que as havia - creme de cenoura, e sopa do dia. "Qual é a sopa do dia ?" "Creme de cenoura !" "Desculpe, não, essa é a outra" "A sopa do dia é creme de cenoura" "Ah, não têm sopa do dia" "Temos, temos, creme de cenoura" Aqui comecei a rir, e não parei até que outro empregado nos veio livrar desta situação embaraçosa. O amigo das cenouras estava "ali há pouco tempo"... Antes, num daqueles semi-fast food's "israelitas", tinham-nos dito que tinham tudo, "excepto tahina, humous e falafel" "não quer uma saladinha ?" Tipo taverna do alho sem pão nem chouriço nem linguiça, mas ainda com tostas mistas...
Etiquetas: la vida es sueño, o amigo médico
High Windows
Etiquetas: transcrições
Etiquetas: música
Bom, finalmente no imsucks textos sobre "The Yakuza" (1975, Pollack) e "Artificial Intelligence" (2001, Spielberg). Julgo que sobretudo o primeiro não faz inteira justiça à qualidade do filme, mas fica por enquanto assim.
Etiquetas: o amigo médico, ténis
Etiquetas: cinema
Etiquetas: fala, la vida es sueño