sábado, julho 02, 2005

Férias


Jovem Cleópatra que me entraste de vez em quando pela porta estes últimos dias, deixa-me dar-te uns conselhos. Porém, não te preocupes, são desinteressados (já que nada te ensinei).
Muito mais jovem que tu a tua ancestral egípcia já era rainha. E capaz de opções angulosas, como a de se oferecer a Julio César embrulhada num tapete... aos 22 anos de idade. O seu olhar, reforçado como o teu por uma oval escura de artifício, não vivia porém assustado nem à procura de sinais. Onde sinais não havia Cleópatra dispunha os seus, jogando sempre, e se possível escolhendo as regras e o juiz, este de preferência seu amante, pretérito, presente ou futuro.
A egípcia morreu ainda jovem, como diriamos hoje, embora a idade de trinta e nove anos possivelmente fosse bem superior à esperança de vida média de seu povo.
Portanto, menina, quem se desenha assim não pode ter medo. Existirás portanto para ser adorada, e espero que assim seja quando for. Essa máscara incipiente porém terá que ganhar mais calo, mais forja, o traço vai precisar de mais viço. Os quatro elementos estão aí para tu os dominares. Experimenta começar pelo fogo.
Mas lembra-te, ó não-caçadora, que o momento decisivo acaba por ser aquele em que as máscaras caem por terra, para nunca mais. Posted by Picasa

Etiquetas: ,