sexta-feira, julho 08, 2005

Saber saber

Ontem não foi um dia brilhante. Quando a minha filha terminou o seu treino para a festa do ballet decidi que íamos jantar ao CC ali da zona, o Nortesh... isso. Apesar de 4ª f, estava cheio, o que me fez logo perder o apetite. Chegados a um restaurantezito, enquanto as ladies iam fazer a higiene, lá fiquei eu para pedir as sopas: que as havia - creme de cenoura, e sopa do dia. "Qual é a sopa do dia ?" "Creme de cenoura !" "Desculpe, não, essa é a outra" "A sopa do dia é creme de cenoura" "Ah, não têm sopa do dia" "Temos, temos, creme de cenoura" Aqui comecei a rir, e não parei até que outro empregado nos veio livrar desta situação embaraçosa. O amigo das cenouras estava "ali há pouco tempo"... Antes, num daqueles semi-fast food's "israelitas", tinham-nos dito que tinham tudo, "excepto tahina, humous e falafel" "não quer uma saladinha ?" Tipo taverna do alho sem pão nem chouriço nem linguiça, mas ainda com tostas mistas...
Hoje telefonou-me, meio parvo, aquele meu amigo, médico. Terá pedido uma colonoscopia a uma doente internada. Exame que não correu bem, por má preparação. No relatório o gastroenterologista dizia que "a preparação com Fleet é com 2 frascos (a doente diz que só tomou 1)" O meu amigo, desconhecendo o que era o raio do Fleet, e depois de não conseguir chegar à palavra com o colega, descobriu que o Fleet, preparado para limpar o cólon de forma a que o exame corra bem, não existia no seu hospital, dele, da doente, e do médico que tinha realizado o exame. A doente tomara e bem um só frasco de uma outra coisa qualquer. Pelos vistos o sector das endoscopias também é para rir.
Isto tudo, meus amigos, só para dizer que um dia licenciados seremos todos, e se calhar, estúpidos também.

Etiquetas: ,