Great Song... and a Great Singer.
um blog discreto e inofensivo, que aspira suavemente pela primavera enquanto estes dias são do mais puro inverno
E, pelos vistos, o pequenino João Tordo é filho do Fernando, esse cirrótico que eu tanto admiro...
Um amigo meu contou-me que se cruzou com o Rui Reininho na quinta-feira à noite. Este cravou-lhe dez euros, ao que o meu amigo, sentindo-se honrado, prontamente acedeu. Como paga o Rui declamou-lhe a "Desfolhada" do Ary dos Santos.
SPM = Sociedade Portuguesa de Matemáticas.
Há muitas formas de aquecer uma casa. Querosene, Riopele, Terylene acolchoado...
Fui a Serralves tentar reaver o dinheiro de duas entradas para um evento que, porque choveu, foi cancelado. Eram 18h50m. A rapariga da recepção interpelou-me abanando negativamente a cabeça. Uma curiosa expressão e uma elegância dura levaram-me a alguma simpatia, e contestei-me abanando um pouco afirmativamente a cabeça e sorrindo: "Eu queria a devolução do dinheiro correspondente..." "A bilheteira fechou! Às 18h45m fechou! Aliás como está bem visível..." e a cabeça dela girava à procura de um placard informativo inexistente. "Eu não quero nenhum bilhete..." "Já estamos a fazer as contas, a caixa já fechou!" Sim, a dureza mantinha-se, ida a elegância dos traços de quem estava mesmo farta de ali estar, e eu com isso, mesmo nada, arregalei-lhe muito os olhos, despedindo miradas de "calma, minha, afinal és tu, o teu patrão, quem me deve dinheiro... calma...". Dei dois passos atrás, ela fazia obviamente body combat nas horas vagas, as palmas erguidas em sinal de paz e submissão, e bati em retirada. Amanhã este dinheiro será meu!
Devo ser um bom fumador passivo.
Só para terminar as minhas reflexões sobre a minha visita recente ao Museu Nacional de Arte Antiga, se bem se lembram referi ter coexistido a minha presença por aquelas salas com três, repito, três visitas guiadas. Duas guiadas por homem, uma guiada por mulher.
Portugal vive de mitos fundadores. Os Painéis de São Vicente, pintados por Nuno Gonçalves na 2ª metade do séc. XV, é um deles. Retirando esta ganga mitológica, que é só nossa, não deixa este conjunto de painéis de ser a galeria de retratos mais impressionante da pintura europeia do século XV.
Esta exposição não é uma exposição exaustiva destes anos e, porém, não consigo na net retirar imagens de algum que outro quadro que também me impressionou.
Há muito decidido este raid, aconteceu hoje - visitei a exposição sobre pintura portuguesa a acontecer no museu das Janelas Verdes - o nosso MNAA.
Como passa o tempo... e neste apartamento como se conta o tempo! Neste preciso e vário momento ouço não um mas dois relógios, a enunciar: o do mini-forno que me devolverá cozinhados com meças em delta tê um panado de pescada e três douradinhos vegetais; o relógio comprado no DeBorla e que, ocasionalmente, desde há seis meses funciona.
Há algumas chatices com isto de ser gajo. Uma delas é não poder mudar de clube. Não é uma hipótese que venha contemplada no kit de manufactura de gajo! Mas quase apetecia...