sábado, fevereiro 26, 2011

NDB.

Fui a Serralves tentar reaver o dinheiro de duas entradas para um evento que, porque choveu, foi cancelado. Eram 18h50m. A rapariga da recepção interpelou-me abanando negativamente a cabeça. Uma curiosa expressão e uma elegância dura levaram-me a alguma simpatia, e  contestei-me abanando um pouco afirmativamente a cabeça e sorrindo: "Eu queria a devolução do dinheiro correspondente..." "A bilheteira fechou! Às 18h45m fechou! Aliás como está bem visível..." e a cabeça dela girava à procura de um placard informativo inexistente. "Eu não quero nenhum bilhete..." "Já estamos a fazer as contas, a caixa já fechou!" Sim, a dureza mantinha-se, ida a elegância dos traços de quem estava mesmo farta de ali estar, e eu com isso, mesmo nada, arregalei-lhe muito os olhos, despedindo miradas de "calma, minha, afinal és tu, o teu patrão, quem me deve dinheiro... calma...". Dei dois passos atrás, ela fazia obviamente body combat nas horas vagas, as palmas erguidas em sinal de paz e submissão, e bati em retirada. Amanhã este dinheiro será meu!
Gajas!