Para que não digam...
The Cult - Fire Woman
... também um pouco headbanger...
um blog discreto e inofensivo, que aspira suavemente pela primavera enquanto estes dias são do mais puro inverno
"Julia no dice nada. Apaga el cigarro y torciendo ligeramente el cuerpo mira a Jorge quien, por su parte, dirige la mano derecha a la mesita, en dirección al tabaco. Pero antes de darle alcance desvía la mano de su objectivo y la coloca sobre el cuello de Julia. Ella humedece sus labios y asiste, desconcertada, a un movimiento de terror en la mirada de él. Durante algunos segundos permanecen envarados. Por fin Jorge le desabrocha el primer botón de la blusa y le acaricia el pecho por encima del sostén. Ella se desabrocha el resto para no defraudarle; ignora que los caminos del fraude, como los del Señor, son numerosos y desconocidos. Durante algunos minutos evitan el abrazo y el beso, se tocan con la punta de la piel - como quien acaricia una fiera dormida - intentando convertirse en amantes. Han comprendido al menos que a su edad no pueden ser enamorados."
José Mourinho "nem parece português"? Bah, reparem bem... No futebol, isto é, em Mourinho e no CR9, está a nossa nova cara. Goste-se ou não...
vai a enterrar a D. Maria Emília. Ontem fui à capela funerária da paróquia da Sra. da Hora. Estava a filha cá fora, só a conhecia do telefonema. E lá dentro o marido. Ofereceu-me café, sumo, bolachas. Acompanhou-me, disse-me onde sentar, onde escrever algumas palavras. "Estou a fazer tudo como ela queria que fosse!" O que me falta aprender contigo, caro amigo!
Que virá, quando ouvires dizer que vem?
Neste momento no Lado B - estão o Bruno Nogueira, o Alvim e o Zé Pedro Gomes. Fantástico!
Não só quem nos odeia ou nos inveja
Morreu a Maria Emília.
PROGRAMA
CONVITE
"(...) light to moderate alcohol use by older women may have beneficial health effects."
"Although the adverse effects of excessive alcohol intake are well known and caution should be exercised in recommending even moderate alcohol intake, our results combined with those of other studies suggest that women who consume up to one drink per day have less cognitive impairment and better cognitive function than nondrinkers."
Na RTP1 estão a discutir o alcoolismo. Um artista qq refere o cérebro como "sem dúvida o órgão mais nobre"... e Maria Elisa Domingues sorri e levanta o queixo.
"Saldanha Sanches foi cremado, ontem, no Cemitério dos Olivais, em Lisboa, numa cerimónia organizada exactamente como ele a desejou. Pediu um caixão de madeira e breves elogios fúnebres a um amigo recente, o professor de Direito Fernando Araújo, e à sua mulher, a procuradora Maria José Morgado. A assistir, misturavam-se familiares, amigos, políticos, juízes. E algumas figuras de Estado, entre os quais o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, e o procurador-geral da República, Pinto Monteiro. Muitos dos seus alunos quiseram também prestar-lhe homenagem e foram de capa e batina. Maria José Morgado recordou os últimos momentos a seu lado, lembrou que Saldanha Sanches foi "intolerável com a corrupção, os cobardes e os oportunistas" e leu poesia de Sophia de Mello Breyner. Houve silêncio. Houve muitas palmas." in Publico ontem.
Os elementos naturais, sol, vento, maresia, aparecem também numa espécie de tabela periódica, é importante consultá-la bem e diariamente, por exemplo só agora reparei que olhando com cuidado, bem lá para fora, é mau tempo…
"*A História divide-se em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje.
"Deus é, às vezes, uma hipótese de tranquilidade. Deus é, às vezes, uma certeza de vazio.
Num dia assim contemplar as nuvens
que aparecem no livro "Crónica da Fortuna", Quetzal, 1997.
Antero de Quental foi um poeta e estratega do nosso malfadado século dezanove, pai e mãe de toda a nossa dívida pública, ele que se matou em Ponta Delgada de um tiro e talvez por isso ruas tenha por todo o Portugal tem estado muito calado, a dele rua na nossa grande cidade sobe e encurva e cruza e depois desce, é uma rua extensa e preenchida com sítios, referências, chamadas de atenção ao Google, por outro lado a VCI e o esvaziar populacional citadino permitem num fim de tarde um rápido raid a espreitar se por ali parado andará um cardiodesfibrilhador implantável vulgo *** ou uma coisa assim que me ajude nestes tão difíceis dias mas não, nada, nadinha, caladinho o Antero, lá desço a Boavista, rua que é toda uma lição de paciência, reparem como demora a chegar a Avenida, ninguém que interesse, eu por exemplo, tem o voicemail activo e portanto activámos um filho da puta dum plano bê bem que mal pensado, coisa que já no século dezanove era assim, não há mapa cor-de-rosa, bóra implantar a República...
Em Setembro falei dela para dizer que tinha uma recidiva abdominal de um melanoma. Agora está internada por uma metástase cerebral. Vai morrer, em semanas, dias. Não a reconheci. Reconheceu-me. Disse o meu nome, o de minha filha. Não conseguiu explicar muito mais, pela localização do tumor: tem uma afasia, mista. Não parece também compreender tudo o que se lhe diz. É importante isto de morrer com uma afasia mista. Não, engano. É importante morrer com a certeza de que se foi alguém bom.
Falemos, falemos.
It's time to stop!
No famigerado Facebook tenho reencontrado alguns "galhos" perdidos da minha família. Assim a Rita, de que mim 22 anos + nova, e que diz: "quem tudo quer tudo perde :)"...
Como resolver este problema? Vamos concretizar: e se ele fosse colega de carteira da minha filha?
APENAS COISAS
CALCETEIROS
A torcer. Não que o personagem Gonçalo M. Tavares me passe a ser simpático. As suas entrevistas continuam a ser-me antónimas. Não que eu vá reler "Jerusalém" e mudar de opinião sobre o dito livro, que continuo a assumir como imprestável.
Passa da meia-noite, claro. Chegámos