Hoje, que é o último domingo de Maio...
Hoje dormi na sala. E nem preciso de explicar...
**
E sou um projecto tipo "chave na mão". Cortesia da minha mãe...
um blog discreto e inofensivo, que aspira suavemente pela primavera enquanto estes dias são do mais puro inverno
Hoje dormi na sala. E nem preciso de explicar...
Já estou a ficar velho, ainda que tenha
Deixaste a ressurreição a meio.
Havia antigamente uma coisa que dava pelo nome de atendedor de chamadas. Era muito bom para situações como a minha. Hoje essas coisas já não existem, e não há nem uma máquina para atender pessoas como eu.
De amor nada mais resta que um Outubro
A minha filha está fã da geologia e, professora, mostrou-me as pedras da beira da praia chamando-lhes "calhaus rolados". Cujo aspecto muda do dia para a noite quando o brilho da água os abandona. Ficam baços, perdidos, anónimos. Tal o amor quando abandona a visão de alguém.
Atravancado por gente que quero tanto e coisas que me vão acontecendo e dando que fazer, o tempo, esse rapazinho brincalhão, nunca chega, ou está sempre de partida.
John Hughes (1950-2009) definiu uma época da comédia juvenil americana, os anos oitenta. Foi sobretudo escritor e produtor. É culpado de coisas tão anormais como a saga "Home Alone", ou "Beethoven" (sim, o cão...). Também de "Pretty in Pink". Realizou nove filmes, o último em 1991, percebendo que as coisas estavam a mudar, ou que a mão se perdia... O seu Opus Magnum enquanto realizador é, na minha modesta opinião, "Ferris Bueller's Day Off". Neste filme está também o melhor Mathew Broderick de sempre. Atenção ao cameo final de Charlie Sheen...
Não há nada mais diferente que as duas faces de uma mesma moeda. Costas voltadas, nem se falam. Uma não sabe como é a outra. Nunca se viram! Odeiam-se! E quando a moeda cai, conjunto que é dessas duas metades, saracoteiam-se histéricas, uma e outra, sonhando que assim conseguem decidir a cara que fica por cima, por baixo...
Os meus parabéns a Manuel António Pina.
Vá lá saber-se porquê este disco não vendeu um caralho! As danças eram outras, alguém disse que soava tudo a requentado, mas que mentira mais pegada... Aqui vão os dois primeiros temas do disquinho, que aliás em suporte CD vão explosivamente colados sem interv... Dizer que então ouvi "N" disto é pouco dizer!
As eleições que aí vêm possuem - ou serão possuídas, sabemos lá, dado o feminino da palavra... - (por) um só objectivo: fazer de José Sócrates parte apenas do nosso passado!
"Eu vi a luz num país perdido.
Em tempos de "royal wedding", olha, nem me lembrei do comparo. É que... não há comparação possível, não é, Rosarinho?