terça-feira, fevereiro 01, 2005

Os Voluntários

Um amigo meu, que é médico, contou-me de uma auxiliar de enfermagem que trabalha no serviço dele, e que está a contrato há cinco anos. Como ? Fazem-lhe um contrato de x meses, depois despedem-na, ela não deixa de trabalhar porque lhe é prometido novo contrato, trabalha assim de graça uns bons meses incluindo noites, etc., até que lhe renovam o contrato, voltam a despedi-la, etc. Presentemente esta senhora, que terá os seus quarenta anos de idade, está em fase de "voluntariado", isto é, a trabalhar de graça para que a (re)contratem - um destes dias... Ora sucede que a senhora está doente - tosse, expectoração purulenta, fruta da época - mas foi-lhe dito pela encarregada (nice portuguese word) que "como trabalhava de graça, não podia faltar...". Muito matutei mas, para esta história que este meu amigo me contou não encontro explicação. A encarregada em questão, gostaria de a conhecer, de tão cara de pau, fazia eu umas portas novas... O meu amigo diz que não é raro, que já soube de mais casos... E se isto tem cinco anos, não digam que aqui a culpa é também do Santana...

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger tripeiro said...

ai pois há, há... e num hospital bem perto de si!

8:05 da tarde  
Blogger William said...

Ele já vai...

11:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home