sábado, janeiro 22, 2005

A Esquerda Sexual

À falta de outras diferenças, parece que o sexo (e os seus byproducts, como as crianças...) vai definitivamente entrar nesta campanha eleitoral.
De há muito tempo a esta parte se acusa a direita de ser sexualmente e moralmente hipócrita. Os dois aspectos em que mais se baseava esta discussão eram primeiro o abortamento, segundo a homossexualidade.
Como sabemos, o tema da homosexualidade tem vindo a ganhar maior força nestes últimos tempos políticos graças aos mais-que-rumores sobre a vida privada do candidato ps. Estará o país pronto para que um candidato a primeiro-ministro assuma a sua homossexualidade ? O espectro do fracasso do referendo sobre o aborto paira sobre os conselheiros de Sócrates, e as unhas já estarão roídas até ao osso. A esquerda é liberal, sim, mas missionária também, e estas eleições têm que ser ganhas... Confesso que a possível homossexualidade de Sócrates me levou a ganhar alguma simpatia pelo sujeito, muito mais "morto" e anónimo do que o meu amigo Santana, inesgotável fonte de gaffes e de piadas sublimes, e que eu não me importaria nada de ter como pm (não fica mal numa fotografia como o Durão ficava), pena a congénita impossibilidade de produzir governo que não só de amigos. Sócrates pelos vistos vive, e até tem contornos atípicos, digamos.... embora, claro o companheiro tivesse que ser o paradigma da beautiful people lisboeta.
Longe vão os tempos do Mário Soares com a Maria Barroso a sachar batatas em nafarros numa campanha eleitoral, quando corria o processo de divórcio de Snu Abecassis e toda a campanha difamatória contra Sá Carneiro. "Eu sou pela família", dizia o Mário Soares... e pelos vistos o Louçã, filho dilecto, também é, e perguntou directamente ao Portas, Paulo porque não tinha uma. Persecutórios os dois, atenção bloco, nunca estive tão perto da abstenção, até porque um fim-de-semana é sempre um fim-de-semana... Desta nem o Portas, Miguel vos safa.
A esquerda afinal enferma dos mesmos preconceitos, nomeadamente sobre a homossexualidade, e fica em questão todo o trabalho a favor das minorias/diferenças feito pelo bloco. Porque o fizeram ? Para permitir a visibilidade ao Louçã suficiente para ir dizer na televisão o que disse ? A quem queremos tirar votos ? Ao cds ?
Sobre a homossexualidade de quem quer que seja não me vou pronunciar. É que não é preciso !

Etiquetas: