quinta-feira, janeiro 13, 2005

O pacto de estabilidade

Os dois peso pesados da economia europeia, a alemanha e o hospital de são joão (hsj) vão romper o pacto de estabilidade nas contas de 2004: a alemanha vai ter um déficit de contas de 3,9 %, o hsj um pouco mais...
Vamos analizar um pouco mais de perto o balanço de contas ainda secreto de 2004 do hsj a que tivemos acesso:

Entrada de dinheiro = x
Saída de dinheiro = y



Ao ser y bastante maior do que x infere-se um déficit bastante apreciável, o que dentro das lógicas de informação dos sedimentos urinários, é bem maior do que 3%.

Atentamente a empresa de contabilidade Lucília, Adília e Domitília, SA, de Baguim do Monte (ali quem vira...)


Num anexo que se prevê explosivo se divulgado refere-se que no hsj houve um déficit de falecimentos da ordem dos 3756, isto em 2004, com um excesso de dias.vida aprox. 45765, o que levou a comentários da auditoria da empresa acima do género de “o melhor era entregar isto tudo a valongo...” ou “porque não deixam os milagres ao menino jesus...”.
Tendo em atenção que estamos neste momento a viver momentos de gestão, a gestão destes momentos evitará gestos arrojados como os que já foram propostos há momentos, a saber, em linguagem codificada para circulação interna: “não transfundir acima dos 80... à hora” “quem tem passe social não leva carbapenem’s mas risperdal” “nasceste antes do vinte e seis, colheitas não mais, soros para q’os quereis...”
Sendo estas medidas polémicas, julga-se porém que o novo governo as vá aproveitar, no sentido de manter a estabilidade fiscal.

Para 2005 prevê-se portanto que os dois peso pesados da economia europeia, a alemanha e o hsj voltem a romper o pacto de estabilidade com déficits das contas correntes superiores a 3%.

Etiquetas: