sexta-feira, janeiro 28, 2005

Migração de Inverno

As migrações através do espectro político nunca trouxeram nada de bom. Vejamos os exemplos de Helena Roseta, Zita Seabra, José Magalhães, outros. O mais recente e caricato parece ser o de Diogo Freitas do Amaral. Contra ele, quando candidato a PR, levantou-se o espectro do retrocesso à ditadura. Bom, aqui há dias vivemos um momento de no hard feelings, se agora fazes 80 anos, deixa-me ir ao teu jantar, quando forem os meus 80 lá estarás, se já não fores vivo levo o teu retrato (Mário).
É DFA presidente da Assembleia Geral da Caixa Geral de Depósitos. Hoje apela à maioria absoluta socrática, amanhã reprova em parecer a transferência do fundo de pensões feita pelo Bagão Félix, o seu patrão, em uma palavra. Em quinze dias está a escrever no Barnabé ou emite blogue próprio (aí sim, será demasiado...).
Se ao palácio cor-de-rosa não chegámos pela direita, queremos pela esquerda chegar ?
Ou o convívio com o Koffi Annan apagou os tempos da fuga pelo telhado do palácio de cristal e avivou uma consciência social que andava adormecida ?
Que diria o Adelino Amaro da Costa de tudo isto ?
Olhando para o cenário da politica italiana, se o Prof José Gil fala da berlusconização de portugal, a melhor resposta cá será uma coligação tipo "margherita", onde cabe tudo que não seja fascista, oportunista ou fadista ? Outro nome para o PS hoje ? Com o BE escondido no WC ?

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger tripeiro said...

Não!!! Aposto que foi tudo Puro Sentido de Estado.
Costuma-se dizer que só mudam as moscas, porque a trampa é sempre a mesma... Neste caso, nem as moscas mudam, só trocam de lado!
Cada vez mais a política vive de interesses, de desonestidade intelectual e cada vez menos de convicções...

7:04 da tarde  
Blogger tripeiro said...

Esqueci-me de perguntar... Posso "linkar" este blog???

7:05 da tarde  
Blogger William said...

yes.

7:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home