terça-feira, fevereiro 01, 2005

Os Colos Bons, e os Outros

Bom, o comício em Braga do Santana pelos vistos foi de se lhe tirar o chapéu. Braga é uma grande cidade: de lá saiu o Gomes da Costa há 79 anos para preparar o caminho para o António Oliveira S, o seu ícone musical é os Mão Morta do Adolfo Luxúria Canibal, que mais posso eu dizer ?
Hoje o Santanita disse que não, que nunca, etc. etc., e que eram os dois amigos divorciados e quem filhos, ele e o Sócrates.
Bom, começa a parecer que votar contra o Santana começa a ganhar contornos de imperativo nacional.
Na rádio ao voltar para casa ouvi o Manuel Vilaverde Cabral acusar o imprensa de ser demasiado reverencial com as elites: "se assim não fosse, Santana Lopes nunca teria chegado a primeiro-ministro". Santana pertence às elites ? Portugal está preparado para os pés de barro das suas elites ? Estamos a elogiar uma imprensa à inglesa, aquela que destrona bons ministros porque têm amantes, ou tiveram, ou terão ? Com uma imprensa assim Sócrates seria neste momento candidato a PM ?

PS.: o comício foi em Famalicão ? Os bracarenses que me perdoem, mas quem tem o Mesquita João Jardim como patrão há tanto tempo, até podia ter sido...

Etiquetas: