domingo, fevereiro 20, 2005

Julianne Moore

À falta de tempo para circunstanciar melhor textos sobre filmes que se vai vendo ou revendo em televisão, vamos dispondo por aqui linhas sobre bocados de filme que revemos quando a opção é estirar as pernas na sala, pegar do comando e...
Chegado do algarve e de não votar ps, reparei que a tvi tinha adiantado o horário do jurassic park II, filme ainda realizado por Spielberg. Na prática é uma coisa tipo Godzilla (até tem japoneses a fugir do bicho) sem a surpresa, sem metade da riqueza do anterior, e feito um pouco aos solavancos. O maravilhoso do primeiro filme aqui não está. Mas está Julianne Moore. E este filme é ela e uma T Rex (fêmea portanto).
Grande actriz, grande mulher, cara e corpo com as melhores sardas (perdão, as 2ªs melhores), e aqueles lábios abertos ou fechados sempre por uma razão... Mulher de gestos, de armas, de paixão, fogo por dentro e por fora. Eis porque as suas composições nem sempre são boa gente, nem sempre as coisas acabam bem. Claro que o papel de J Moore neste J Park II é pequenino perante a latitude da sua maestria, mas mesmo assim ela domina o filme, e domina o bicho. Arranjei uma fotografia do "Magnolia." Atenção portanto a uma das mulheres mais explosivas e sensuais nos ecrãs do cinema de hoje.
Nasceu em 61 de mãe escocesa. Quando menina era muito tímida. Agora não.

Etiquetas: ,