quinta-feira, maio 05, 2005

Os Meus Sentimentos Radiofónicos


Descobri que existe um "novo romance português". De entre nomes pouco recomendáveis para melhor caracterizar a população que preenche este fenómeno, descobri um: Dulce Maria Cardoso. Um amigo meu, que é médico, ia ontem fazer urgência e ouviu uma sua entrevista na rádio. A senhora dizia ter como sua intenção primária fazer chegar a história, o romance "direitinho ao coração do leitor". Há gente que não mede o que diz. Esta senhora já tem o primeiro romance traduzido em França: "Campo de Sangue", traduzido para "Coeurs Arrachés". Capa mostrando Lisboa mais seu eléctrico a descer a calçada. E ? O 2º livro, proeza de estilo a ajuizar pela entrevista, chama-se "Meus Sentimentos". O meu amigo, que é médico, está preocupado porque esta senhora nasceu, como ele, em 1964. Em 1964 nasceu também um doente dele que, aqui há uns dias lhe referiu que o seu pé direito "estremingava". Ao fim de uns discretos pedidos de esclarecimento percebeu que o pé torcia. 1964: it was a very good year. Posted by Hello

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger William said...

O meu amigo médico falava creio de uma entrevista radiofónica. Convenhamos que a expressão "direitinho ao coração" não é das mais felizes. É verdade, ele não leu. Mas vai folhear, sem trocadilho...

8:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home