quinta-feira, março 31, 2005

O Metro Enterrado , o Hospital Enterrado

"Hoje, autocolantaram-me com uma mensagem anti-metro, a cause da polémica metro à superfície, metro enterrado.
Parece-me, meus amigos, lana caprina vs o escândalo do centro comercial clandestino em terrenos do hospital onde-todos-vamos-comer e comprar uns iogurtes no supermercado. Esse sim, escândalo major, e por resolver.
Sobre o metro e o seu envolvimento com a frente do hospital, neste momento não há um pingo de objectividade nas avaliações feitas. Algumas pessoas não sabem que a Circunvalação vai ser enterrada, só ficando a circular à frente do hospital autocarros, táxis e o metro. Se a Circunvalação fica enterrada, claro que o acesso rodoviário ao SU teria que ser enterrado, não ? Esta zona vai ser reurbanizada, e suponho que a frente do hospital ficará mais livre, mais respirável. Já termos o parque A sem carros estacionados tinha sido uma primeira ajuda...
Claro que puseram uns muros sem dar cavaco às tropas, e etc etc., faltaram ao respeito à velha senhora, pois. Mas não é um pouco tarde para preocupações ecológicas quando os pavilhões provisórios (que duram há 15 anos) das consultas foram erigidos sobre árvores de fruto ? Pavilhão sobre pavilhão, anarquicamente as construções têm aparecido, como por ex. aquelas ruínas em tijolo na ala nascente por entre grandes eucaliptos...
E não me falem de parque da Asprela, porque a palavra parque tem uma definição, repito: "Campus" só há um, que é o... centro comercial clandestino de quem já ninguém fala."

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger tripeiro said...

Consta-se que a Circunvalação enterrada... só lá mais para a frente. SE e QUANDO houver dinheiro.

Sou sempre favorável ao progresso e acho que a vinda do metro, apesar de tudo, vai ser positiva... mas parece que continuam os atentados urbanísticos no polo da asprela!!!

10:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home