quarta-feira, março 23, 2005

Pale Rider


Como tive direito a sessão dupla, aqui se refer também o agrado ao (re?)ver o filme "Pale Rider". Curiosamente muita gente se preocupa pelo facto de o argumento seguir de perto a do western clássico "Shane". Alan Ladd tinha que usar tacões altos, Clint Eastwood não, e as minhas preocupações ficam por aqui. Muits outras críticas abatem-se sobre alguns maneirismos que vêm directamente do mamilo do western-spaghetti, e se pertencessem a S Leone ninguém diria nada, como é C Eastwood, este anjo negro com marcas de balas nas costas "não podia ser". Reparem bem, aqui se vê que, se este aluno é mais clássico no mexer da câmara, na composição detalhista de algumas cenas, na ocasional pincelada barroca, o mestre Leone é samplado, como agora se diz. Um western bem catita.  Posted by Hello

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Sr Blas said...

Obra prima sem dúvida. Mas eu prefiro um western anterior dirigido por ele: THE OUTLAW JESSE JAMES. O diálogo com o chefe indio Dez Osos pasara à historia do cinema: "a minha palavra de vida é palavra de vida, ora bem, a minha palavra de morte é palavra de morte..."

7:39 da tarde  
Blogger Sr Blas said...

O film ao que fazia referencia não é Jesse James, é Josey Weles. Imperdonável erro o meu. Peço disculpa. Sinto-o, Clint.

11:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home