terça-feira, fevereiro 08, 2005

Foi Carnaval

Tradition.... etc. Pois ao Carnaval de Ovar também se aplica. Como vareiro, a romaria de exilado a ir até à terrinha ver como aquilo está cumpriu-se mais uma vez.
Terça-feira é sempre um dia mais pacato para assistir ao cortejo. E saiem sem atraso. Mas este ano algo desconjuntados iam, logo ao sair. E início sem cavalos da GNR (para "ordenar" o peão), como se fazia antigamente, não é início. Até as mãos dos gigantones agora são de espuma...
Bom, as escolas de samba: não havia uma que se aproveitasse. A Charanguinha, como sempre, dançou melhor. E levava um predomínio de bronzes, que se saúda. A vocação africanista/peter pan deste ano não deu em nada. E que a Juventude Vareira fosse de sevilhana, touros e samba não deram boa mistura. Meninas como deus manda, foi preciso esperar pelas Bailarinos/as de Válega (o futuro está nos subúrbios...), desfilarem quase no fim foi uma pena. E a vestimenta se calhar disfarçava uma cada vez mais preocupante verdade: que a obesidade ante-abdominal na juventude feminina vareira é uma verdadeira epidemia.
Brincadeira houve e muita: Pinguins, Zuzucas, Marroquinos, Não Precisa, etc. Estar na primeira fila das bancadas e ser careca torna-te alvo óbvio de algumas carícias ao esférico, e também aconteceu um beijo macho repenicado. A minha filha também foi raptada uma vez para a brincadeira, inofensiva e agradável. Muito bem.
Quase quatro horas de desfile que terminou com o Manel Ferreira de Rei (e uma filha dele como Rainha) e temperaturas siberianas, pois o sol já se despedira há que tempos.
PS.: há muitos anos atrás, Paula Gama, achei que serias uma lindíssima mulher. Pois és.
PS2.: que tal sair mais cedo, hã ? Evitavam-se os tiritanços a correr para o aquecedor caseiro, depois do desfile.
PS3.: um puxão de orelhas às escolas de samba, que este ano estavam de susto !

Etiquetas: