sexta-feira, junho 21, 2013

Louvor e desnorte relacionável com Assunção Cristas.

Ataduras, quase sempre.

#

Um prato lascado pode ou não servir à mesa, a história de uma quebra o nó ferroviário. Dependerá dos dias se passageiros, mercadorias...

#

Está a Catarina neste momento a tomar um duche circunstanciado. Percebo agora que o meu tempo está por um fio e que já nem a água corrente é minha.

#

O Vat 69 diz-te alguma coisa?

#

De desgraça alheia tenho a despensa cheia. Nada que na mesa se ponha.

#

O dono da tabacaria parou de sorrir.

#

Amei-te. Agora toma conta de mim (Fraldário).

#

Eu vou supor que já gostaste de sinos.

#

Um sistema a fadiga extrema. Uma equação..

#

Canadiano, americano, irlandês, escocês. E um equivalente português. Bebo. Não gosto. Não beber não me é possível.

#

Perto de um fim, finalmente.

#

Quanto te deixo a dormir, mesmo nesse minuto anterior, coloco o meu capacete de espeleólogo e ilumino a tua fronte, o cenho, o aberto incisivo, o talvez descanso. Serão as águas subterrâneas o que talvez te evite a meio da noite a sede, talvez o medo.

#

Coração em forma de fruto solar - granada!

#

Manuel, nome de rei. Houve dois, um Venturoso e um que foi o Último. O meu trabalho e dias oscilam entre estas duas estações.

#

Vai haver um dia em que esse dia vai fazer-me falta.

#

A badana deixa sempre interrogativas.

#

Era um trajecto estreito, ordenado a pauta. Mas como prover às palavras, parados animais? Ainda se houvesse sete rios, sete bicas, mas... onde a água?

#

Esta situação merecia a tatuagem de um ponto final.

#

Os livros não têm orelhas mas ouvidos.

#

Afinal foi só um corte de penas.

#

Lá estamos a estender a roupa para além de Maio.

#

Mas a sua sombra era única e inquestionável.

#

O estorno do sangue.

#

Não acontece a bebida que a sede corte cerce.

#

Pretendo atirar-te dardos de aluguer.

#

A tabuada se adequada multiplica as quintas-feiras.

#

O subúrbio é a tradução para português moderno de sociedade.

#

A lógica suburbana pode aplicar-se às coisas do coração, assim sendo nem longe nem perto mas nunca ao  lado, o coração estando para lá, mas não visitado.

#

O coração, esse centro histórico.

#

Há que tempos já não vou ao coração.

#

Anda, apaga-me a luz, para que um outro corpo, o devido e certo, entre em cena e me deixe dormir.

#

Dos subúrbios da paixão pode sempre sair um estalo.

#

A pasta do trabalho e rosas levava.

#

Esta hora da madrugada e ainda não chega, querem menos.

#

A terra segue a sua revolução mas com movimentos incertos.

#

Nem toda a merda é para deitar fora. Por isso o (s) apêndice (s). Mas às vezes um engano na escolha leva a uma dolorosa operação.

#

A vindima é um princípio mas isso a videira não sabe.

#

Há palavras que enchem uma folha, um dia, uma estação. Mas o solstício já está a chegar e não voltaste a falar comigo daquela maneira.