domingo, novembro 27, 2005

Férias - dia seis ponto um


O dia anterior tinha terminado no Panorama, pequeno restaurante situado no novo Mercado de Melgaço. À noite "panorama" não havia, que dizem ser bom, mas sim um excelente menu de entradas, e um bom serviço.
O dia seguinte continuou nublado. Decidimos tentar a descida até ao rio Minho. Ao sair do hotel, e depois da rotunda que dá acesso ao Centro de Estágio, à direita existe um parque de merendas. Dele parte uma rua empedrada onde não parece passar carro, que vai descendo até ao rio. O bosque é muito agradável e riquíssimo em cogumelos, multiplicados pela humidade ambiente. O coberto vegetal é variado, sítio para merendas há bastante, durante toda a estadia não vimos vivalma. E chegámos ao rio. Rio que separa, rio que compara e une. Em perpendicular à margem pontões semiarruinados que devem ter servido para redes de pesca, e pontos de apoio para o contrabando fluvial. Saltámos Catarina e eu para um, a corrente era forte, tive alguma dificuldade em mandar a criança de salto outra vez para a margem. Inconsciências...
Após longa sessão fotográfica micológica, seguimos para o Peso de Melgaço no sentido de almoçar por ali. Há anos tínhamos visitado o parque termal e o mesmo encontrava-se então muito abandonado. E agora, como estaria?
 Posted by Picasa

Etiquetas: ,