segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Restaurante Galispo

Esclareço que fica na Rua do Godinho em Matosinhos. Hoje jantei lá, com as minhas duas garinas. Jogava-se o Porto-Benfica, tinhamos ido buscar a Catarina ali perto à mãe de uma amiga, saídos os dois de trabalhar, exaustos. E logo ali decidimos entrar. Curiosamente o popular Galispinho, cem metros atrás, estava fechado.
A entrada tem um design futurista. Mas sobe-se umas escadas e é Galispinho 2. Estávamos in jogo. O Porto, ao contrário do habitual, não matava. Sendo isto Matosinhos, o ambiente era calmo. Há portistas, e havia, mas não ferram/ferravam. E cada uma das caras em mesa naquele restaurante merecia um rolo do Sebastião Salgado. Penteados, patilhas, bigodes, pneumáticos, brincos, sei lá, não havia uma cara indiferente. Como um saloon, tipo far west, só faltava o ruído das esporas, as cuspidelas, as pistolas a um canto. Mas realmente estavam todos saciados, cordiais e tranquilos. Os bambis podiam passear na campina.
Jantámos bem, os pratos eram justos, bem servidos e baratos. Entrou um grupo de benfiquistas negros, da grande lisboa, a crioular. Sem espiga, foram ver o Sporting para um canto. Falavam alto. Calor ali dentro, e que frio lá fora.
Matosinhos special, once again.

Etiquetas: