domingo, dezembro 16, 2012

Sexta-feira passada e o "Pacote Anti Crise"

Ia aquela sexta-feira já muito adiantada quando cheguei ao jantar de Natal. Não éramos muitos. Escolhidos?

Quando as coisas não estão bem digo muitos disparates. Neste jantar excedi-me. As coisas não estão bem.

Uma coisa gira é "O Amigo Oculto". Sorteam-se uns papelitos e acontecem prendas anónimas, entre o trivial e o engraçadas, aqui e ali, chocarreiras. Ofereceram-me um "Pacote Anti Crise". Crise? Que crise? Vamos por partes...

Ofereceram-me um mealheiro e sugeriram-me reforma antecipada. Já está...

Sugeriram-me também - com fornecimento - o melhor creme anti-rugas, ranho de caracol, parece. Não, o melhor tratamento anti-rugas é rir menos. Vamos tratar disso. Obrigado pela intenção, porém...

Uma cenoura para "coelhos" esfomeados, era uma piada fácil. Mas o verdadeiro inimigo é o Relvas, certo?

Também me ofereceram uns óculos especialmente concebidos para assistir aos jogos do Sporting. Já não vejo um jogo do Sporting há meses. Os tampões para os ouvidos foram a piada mais inteligente de todas, a sério! Ainda estou a rir!

O voucher para a entrevista no "Porto Canal" revela uma pessoa atenta às minhas angústias pessoais, serei ou não irrelevante neste mundo de mágoas, etc., etc. Dez anos a dar apoio personalizado a Psiquiatria e nada: nem deputado, nem secretário de estado...

Uma caixa de "paciências" veio mesmo a calhar. Só depois li que era uma por dia, já as comi todas!

O "incenso" peca por defeito: é pouco inebriante - vou ali preparar-me um gin tónico e já venho!

OBRIGADO! Afinal tenho amigos... logo, não morro sózinho. Morro acompanhado...

Agora a sério, muito obrigado MESMO!