domingo, dezembro 16, 2012

Que dias tão cheios, das melhores coisas e das outras.

Sexta-feira foi um dia interessante. Acordei e perdi a pouca luz que me alumiava. Até hoje. Hoje descobri uma tomada queimada, mudei-a, nada mudou. Deve o problema passar por outro sítio. Resumindo e concluindo, fugi de uma inundação para encontrar outra. Mudei de poente para perder este. Na Bíblia existe um livro escrito sobre mim. Mas eu não acredito na Bíblia enquanto conjunto de livros de inspiração divina. São apenas histórias. E eu outra. Sexta-feira foi um dia interessante. Como uma escada que lentamente descemos à procura do fundo, à procura de um fim. Mas afinal descobres que podes sempre descer mais. E és tu que desces.
 
Há umas semanas fui conversar com uma pessoa amiga a pedir conselho: "arranja-me paciência, preciso paciência, não quero magoar mais ninguém!Dá-me paciência, por favor!". Como resposta ela deu-me medicação. Continuo sem paciência. Ela disse-me também que eu convivia mal com o "mais ou menos". A resposta, já então eu ouvi-me a dá-la é: depende do mais, depende do menos.
 
Bom, já que vou sair de jogo, ao menos que o faça com elegância.