Somewhere 2010
"Somewhere", a última fantasia visual de Sofia Coppola, está mais ligada a "Lost in Translation" do que se calhar parece à primeira vista. Sendo que as fantasias de Sofia são sempre também auditivas, de tão cuidadas que são as OST - neste caso temos... Phoenix!
Sofia Coppola é uma californiana, donde uma mulher devotada ao oceano Pacífico, aquele pequeno lago que fica justamente entre Los Angeles e... Tóquio!
Um título alternativo para "Somewhere" podia ser... "Lost!". Johnny Marco, grande estrela de Hollywood, adormece a ver striptease, no meio das pernas de alguém, etc., etc. Tem, vagamente, uma filha de doze anos - a lindíssima menina Ellen Fanning- e é esta que, entre cozinhados e as pequenas actividades prepúberes do costume - Wii, piscina, aulas de patinagem artística, pinguepongue, cozinhar para o papá... - vai lembrar a Jonhnny que há uma vida que pode ser vivida, fora do seu Ferrari, et al.
O filme é afinal só isto, e passeamos entre a ternura e o anedótico,entre o sublime e o nada. Acaba por ser um pequeno filme, bem menos espesso que "Lost In Translation", e muito menos arriscado que "Marie Antoinette". Digamos que é Sofia Coppola em velocidade de cruzeiro. Donde excessivo o Leão de Ouro veneziano.
Mas o filme vê-se bem, e Ellen Fanning...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home