Sakamoto, Low and Loud
Descobri ontem ter ficado com sérias limitações de net, que espero resolver brevemente. Porém não espero e aqui disponho o assembling das duas colectâneas de Sakamoto q desenhei "só para amigos". Logo q possível o escrito migrará para a página respectiva. Lembro que não é o projecto de estas colectâneas ofender o copyright de quem quer que seja, o que existe foi comprado a 100%. Quem quiser aceder a estes caprichos mande email e falamos.
Assim:
Sakamoto, Ryuichi tirou o curso de piano na Univ de Tokio, e logo em 1978 editou 2 discos 2, o primeiro a solo, "Thousand Knives of", display de habilidades mais do que coisa séria, e, em conjunto com H Hosono e Y Takahashi, constituiu o grupo "Yellow Magic Orchestra", cruzamento de Kraftwerk e Human League com sabor oriental. Em 1980 sairia o 2º a solo, "B2 Unit", too arty e ocasionalmente inaudível, onde colaborava com Andy Partridge dos XTC.
O resto da carreira, mais 25 anos, espelha o disco de 1978: a história de um virtuoso dos sons e da melodia, fascinado com praticamente todas as formas de música mas com uma fixação maníaca em Tom Jobim, e que nunca conseguiu produzir uma obra-prima. Porém, como ninguém, terá sido das pessoas mais perto de um som impoluto, ou da canção sem falhas.Sendo o material de Sakamoto extenso, decidi dividir as escolhas entre temas mais suaves (Sakamoto-Low) e temas mais mexidos (Sakamoto-Loud), estes provenientes da sua fase mais pop e "in".
Etiquetas: música
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home