segunda-feira, dezembro 31, 2007

Bee Movie 2007


“Bee Movie is never an unpleasant experience, but it's never a particularly engaging or funny film either.”
Existirá uma rivalidade entre a Dreamworks e a Pixar, existirá. A Pixar é a casa do Nemo. A Dreamworks tem o Shrek. A Pixar é a Disney dos nossos tempos, aprox. A Dreamworks pensa que o mundo é New York, deus Elvis Presley e a natureza Central Park.
Senão vejamos “The Bee Movie”. Claro que perdida a voz de Seinfeld para o Markl, muito estará perdido, mas mesmo assim... onde se situa a colmeia deste filme? Em Central Park. Que flores murcham a meio do filme? As de Central Park, tidas pelo filme praticamente como “as flores do mundo inteiro”. Onde mora a improvável namorada humana de Seinfeld a abelha? Num loft virado para... Central Park. O avião que é pilotado... pelas abelhas vai aterrar, julgo, no JFK... etc.
Já no “Madagáscar” os animais eram do Zoo de Central Park, NYC... enquanto “Pular a Cerca” cruza o continente para dialogar com um típico subúrbio californiano.
A Dreamworks desenhou um achado – “Shrek” – e depois voltou a acertar bastante em “Pular a Cerca”. O “Bee Movie” parece-me um filme bastante preguiçoso. Algumas coisas ditas pelo Seinfeld se calhar serão mais credíveis, sei lá...
E eu sei que New York City ainda é o umbigo do mundo, mas daí a reduzir o mundo ao umbigo...

Etiquetas: