sábado, dezembro 02, 2006

Crónica do Desmaio Anunciado


Há quanto tempo os avançados do Sporting não metem golo? É verdade ou não que o Benfica anda a jogar um pouco melhor do que a Naval? A estes dois quesitos se resume a derrota de ontem: alínea a: "quem não marca...", alínea b: "there's no free lunch (com excepção do Sp Braga...)".
O problema é que, com a venda de Deivid, um bom negócio com certeza, não há como pôr o "levezinho" a estagiar no banco, sítio onde já devia estar sentado há muito tempo, para se deixar de biografias e crises de meia-idade futebolística.
As soluções de 2ª parte de Paulo Bento pecam às vezes por não ser solução, pois lá à frente é um deserto completo de ideias, e o meio-campo quase só se resumir ao tal João Moutinho. Quero ver se este menino se lesiona...
A verdade é esta e só: o plantel do Sporting é curto, muito mais do que aquele que Peseiro desbaratou há 3 épocas (ao não ganhar um campeonato... fácil e oferecê-lo a Trapatoni). E desequilibrado: Custódio, Paredes, Miguel Veloso, Farnerud... para quê tantos médios de contenção se depois a solução na 2ª parte é pôr o Moutinho atrás para dar maisd poder de arranque?
E Nani não é Simão que, infelizmente, já aprendeu a não se esconder em jogos grandes...

Etiquetas: