sábado, fevereiro 18, 2006

"Só sei que sei tudo e que tenho sempre razão"


Não há regras, não há sistema que determine o que devemos esperar quando as coisas não correm bem. Mas a verdade deve ser dita: este governo não está a governar bem em capítulos importantes.
Vamos enumerar dois: a justiça. Anteontem, pelos vistos, de manhã a Polícia Judiciária entrou na redacção do 24 Horas, em estilo cinematográfico e a dizer “tirem as mãos dos teclados e dos telemóveis!”. As telefonista foram postas de mãos no ar. Resultado: três jornalistas com termo de identidade e residência, e dois computadores apreendidos. Desde o 25 de Abril que não acontecia nada disto. Bom, antes do 25 de Abril não havia computadores… Tudo isto porque dois dias antes o Sr. Costa ministro tinha dito que estava a tardar a investigação do famoso “envelope 9” sobre as escutas telefónicas que a PT indevidamente permitiu a mais no processo Casa Pia. E aí decidiu-se apresentar serviço. Dos irmãos Souto Moura o arquitecto, como já disse, tem qualidades e defeitos. O procurador não tem ponta por onde se lhe pegue. O 24 Horas é um jornal que não goza da minha particular simpatia. Mas, como se nota, é importante para o equilíbrio do ecossistema. E sobretudo quando andam predadores socialistas perigosos pela savana à caça.
Outro caso é o da cultura. A Sra. D. Isabel Pires de Lima, ministra da Cultura, sugeriu ao Sr. Joe Berardo, português possuidor de uma das maiores colecções de arte contemporânea, que a doasse ao Estado Português, sem mais. Boa! E porque não pagar o deficit, subir as reformas ou pagar o TGV? Joe Berardo não é um homem muito velho que eu saiba, ainda compra, a colecção está activa e em crescimento, em negociações prévias com o Estado nunca a hipótese de doação foi aflorada, enfim… é estúpida ó quê? Tipo a ver se pega?

Etiquetas: