terça-feira, outubro 25, 2005

Que doentes estamos...

Hoje a Catarina não teve aulas. Ontem sim, foram dadas pela professora estagiária, a qual foi dizendo que a professora... titular estava doente, portanto... terça gazeta, mas que quarta estivessem descansados os meninos, a doença já estaria curada. Por um lado fiquei contente pelo controle sobre a maleita que a professora da minha filha aparenta ter. Deve ser uma mulher de carácter. Por outro lado também fiquei contente por ela trabalhar numa escola pública. Com a frequência que a senhora adoece já teria sido despedida num qualquer colégio privado.
A esposa de um amigo meu é enfermeira num hospital. No seu serviço há 4 auxiliares, 4. 2 estão de baixa por depressão. Quando ela questionou 1 dos auxiliares sobre a situação ele respondeu: "pois é, e assim tenho 82 horas a mais ! Mas quando elas vierem vou eu de baixa por depressão, limpinho ! E depois vai a nº 4 também !" É o que eu digo, os portugueses têm poderes mágicos: tratam a doença por tu, começam-na, acabam-na, definem-lhe a gravidade e a domiciliação...

Etiquetas: ,