quinta-feira, agosto 18, 2005

O senhor Prof. Doutor Tatão

Como não há duas sem três, vem ao lado do artigo antes comentado um sujeito de nome Manuel Margarido Tão (é verdade !) defender a Ota e o TGV. Que é um direito seu. E com um primeiro argumento interessante: quanto estaremos a “pagar” em 2015, se nenhum destes projectos se realizar ?
A explanação a seguir é que assusta. Há muitas incorrecções e mesquinhices e algum desplante em todo o escrito, típicas de quem se escusa a ser correcto, já que certo está de estar certo. Mas preparem-se: “Pela minha parte, há muito demonstrei analiticamente, em tese de doutoramento apresentada na Universidade de Leeds em 1999, que só a ligação de TGV entre capitais ibéricas, proporcionaria um acréscimo de 27 a 33%, ao nº actual de cidadãos espanhóis que visitam Lisboa”.
Não é... Tão engraçado este tipo ? O TGV afinal é para Madrid vir passar o fim-de-semana a Lisboa ! A Univ. Leeds não sei muito bem como estará, mas o Leeds United tem andado pelas ruas da amargura !
Espanha tem uma multipolaridade que Portugal não tem nem nunca terá. E uma extensão em quadrilátero como só a França e a Alemanha de agora. Isto sim explica o progredir do TGV aqui ao lado. E o terem dinheiro para. Claro que eu gostaria de ter o TGV para assim viajar até... Berlim, por ex. Não sei é se temos dinheiro para o construir todo, ou sequer parte. Ser pobre hoje é condição muito provável para amanhã não se ser rico. Mas esta constatação não altera as condições de crédito.
Agora vejamos uma coisa, Prof. Doutor Tão: um TGV menos caro não é um em “T” deitado, caminhando pela Beira Baixa até Caceres (e Europa...)e ancorado ao Entroncamento, esquecendo a travessia do Alentejo e definitivamente as linhas Aveiro-Salamanca e Lisboa-Faro-Huelva ? Imagine se os madrileños tomam o gosto de vir passar o fim-de-semana mais ao Porto... outra tese de doutoramento, não ?

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger tripeiro said...

sim... e pergunto-me qual a relação entre o "agent orange", o acne e a dieta com baixo teor de colesterol... será que (como diriam o autor deste blog) uma é causa para, outra É e a outra cura???

11:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home