sexta-feira, agosto 31, 2012

OQFAF - Monte Selvagem, Fluviário...

Um dia foi dedicado ao norte do distrito de Évora e ao que por lá há que entretenha um casal com 61 anos de idade - cumulativos, 48+13 explicando.
 
O Monte Selvagem: fica para lá de Lavre, concelho de Montemor-o-Novo. Mais pequeno que o Badoka Park, explora menos. Será porque depois, no passeio de tractor podemos ver... cisnes (?), ao lado de zebras, gamos, veados, lamas, avestruzes... Enfim, foi giro, comemos razoável e barato, havia um insuflável gigante e o pessoal era simpático.
 
O Fluviário de Mora já tinha sido visitado antes. Fica depois de Mora - uma simpática vila rodeada de rotundas por todos os lados - e é um edifício engraçado que replica dentro um rio português desde a nascente até ao mar. Claro que o objectivo inconfessado era visitar as lontras e passámos nelas metade da visita esperando que fossem alimentadas. Calha que as lontras são asiáticas, ou isso, mas pronto! À entrada uma conterrânea de 1964 deu doze anos à Cata. Nice girl!
Logo ali ao lado fica o parque recreativo de Gameiro, com uma praia fluvial e um pontão numa barragem e um passadiço pedonal rio abaixo. Bebemos, apreciámos o povo, o passadiço que ninguém usa... e nós também não tínhamos tempo, estávamos a mais de cem km da base.  Portugal estava de férias ali também, e em bem melhor companhia do que, por ex., na Manta Rota, certo?