domingo, setembro 25, 2011

Do Porto-Benfica e outras coisas.

Calhou de ver parte deste jogo em casa de meus país. Se bem se lembram, os meus pais pirateiam o Cabo do vizinho. Este gosta de ver os jogos principais da Sport-TV, janto à pala, faço o penso da nefrostomia, combina muito bem tudo isto. Ora e portanto: sem James no Porto nada de novo. Kléber existe um pouco, o Hulk continua a meter algum medo, Alvaro Pereira continua a ser melhor que Fucile. Fernando voltou e Rolando é mesmo bom. Guarin provoca em Moutinho uma competição de pulmão onde Guarin acaba por brilhar mais. Belushi a suplente é um mistério. Ao Benfica agradece-se algumas coisas: primeiro manter a fé em Cardoso - o melhor avançado a jogar em Portugal agora que Radamel Falcão fugiu. Depois alguns jogadores novos e de bom trato de bola que foi buscar: Nolito, Witsel. Jesus - o inenarrável mascante de chiclete que treina o SLB - gosta de uma boa joga e de alguma arte. Talvez este Benfica seja agradável de ver. Vitor Pereira tirou o pulmão ao Porto ao substituir Guarin. Belushi não é jogador suplente. Ou é titular ou é para vender. Talvez Vitor Pereira não seja treinador para este Porto. Ou talvez só faltasse James. (dia seguinte) O Sporting não deve embandeirar em arco por quinze minutos de golos. As grandes equipas marcam golos durante noventa minutos. Fora isso o Sporting tem o plantel mais interessante dos últimos cinco anos e da presente Liga. Jogadores bons há muitos, assim eles se entendam. A saida de Postiga e de Djaló foi afinal adequada. Adivinha-se dois patrões dois: Rinaudo e Elias. E há quem marque: o holandês Wofs... A dúvida que fica é, claro, na defesa: o americano que dá pelo nome de Owienu, ou isso, tem pinta. Rodriguez ainda anda de vez em quando a dormir. Portanto agora acredito que o Sporting tem equipa para o terceiro lugar, e talvez para o segundo. O Carriço é para vender? E o André Santos? Quem vai ser campeão? Eu gostava que fosse o Braga. Eu gostava que fosse o Porto porque tudo na minha vida seria mais fácil. Eu gostava que fosse o Benfica porque parece ser neste momento a equipa que melhor joga, apesar das frequentes ajudas arbitrais e nada arbitrárias... Eu gostava que fosse o Sporting, porque sou sportinguista!