sexta-feira, abril 09, 2010

Uma mija

O meu amigo, médico, às vezes também me conta histórias algo mais engraçadas das suas lides de que anda algo retirado. Pelos vistos uma vez tinha ele na sua enfermaria um arquitecto algo famoso da nossa praça, com uma complicação médica já própria da sua avançada idade... Estava a trabalhar no processo de outro doente o meu amigo quando vê  o genro do arquitecto avançar para ele com aspecto algo compungido e dizer-lhe: "Permite?" "Sim..." "Eu precisava de fazer um xixi, estou aqui um pouco apertado.. como sabe estou ali a visitar o Mestre...Z e a sra. enfermeira disse-me que se queria urinar tinha que ir lá abaixo ao átrio... tem mesmo que ser assim?" "Sim... tem... as casas de banho disponíveis são infelizmente só para doente umas, para funcionários outras... lamento!" Enfim, o meu amigo não lanmentava por aí além... "Mas uma pessoa está aqui com o Mestre...Z e fica apertado... entenda-me..." "Eu entendo... mas não o posso ajudar!"
Eis o nome do dito Mestre...Z usado para a chamada... "Cunha da Mija!". Tudo muito estranho, até porque eu não digo que estou apertado ao primeiro que me aparece... o meu amigo médicotambém não. O dito Mestre.... teve alta melhorado, mas mantendo o mesmo genro...