segunda-feira, abril 26, 2010

Ulisses (cont.) por Catarina M. M.

"Ulisses, quando viu a ilha ao fundo do horizonte foi vê-la e reparou que tinha uma estranha forma de barco. E Ulisses afirma para os marinheiros:
- Muito bem, podem desembarcar, chegámos a Barco de Canavezes!
E outro marinheiro discute com Ulisses:
- Não, Ulisses, nós chegámos foi a Barcolândia!
E Ulisses e o seu ajudante de marinheiro discutem. Passado aproximadamente meia hora um outro marinheiro interrompe:
- Não se fala mais nisso! Chegámos pois a Barcomarché!
E Ulisses e o seu ajudante de marinheiro aceitam a conclusão.
Finalmente desembarcaram e durante a sua estadia repararam que a população de Barcomarché era toda em forma de barco. Entretanto comeram salada de frutos do mar, gambas à moda de Barcomarché e outras coisas relacionadas com o mar.
Quando iam fazer o caminho de vinda repararam que a sua estadia tinha sido muito boa lá. Não há problemas no caminho de ida para Ítaca, pois como se sabe todos os caminhos vão dar a Roma!  O problema é que não conseguiam voltar se quisessem a Barcomarché, por isso tiveram que despedir-se com amizade daquela ilha tão bonita.
Finalmente chegaram a Ítaca. Os pretendentes de Penélope tentaram impedir que Ulisses voltasse a Ítaca. Mas, como Ulisses era muito astuto, conseguiu superar as armadilhas. Quanto a Telémaco, recebeu um telegrama a saber que Ulisses, seu pai, já tinha voltado. E finalmente acabou tudo em bem."


redacção criada para um teste de Português no passado 2º período do 6º ano de Catarina Muge Marcos, 11 anos. Embora não tivesse título, eu chamar-lhe-ia "Ulisses B". Por isso mesmo só teve a classificação de Bom... e não o Muito Bom obviamente merecido...