quinta-feira, março 11, 2010

Ainda o "pequeno"

Decorre da geografia onde decorre (!) habitualmente o meu "pequeno" assistir ao diário espectáculo da multa à porta do centro comercial acarrapatado ao Hospital de São João, sítio onde, como sabem, não trabalho.
Todos os dias um par ou um terno de polícias correm a zona de "descarga" do CC multando a eito quem ali teve que parar o veículo mais do que quinze segundos. Quem me conhece sabe que eu sou demasiado legalista no que a parqueamentos diz respeito. Nunca deixei um carro em cima dum passeio. Só em circunstâncias excepcionais deixo o meu carro mal estacionado. Conheço porém o mundo portuense do estacionamento. É o CC de que falo, chamam-lhe Campus, o único sítio que eu conheço onde on a daily basis há multa! Nem pelo facto de estarmos ao lado da entrada para as consultas do maior hospital do norte do país a coisa é amenizada. Acontece-me viver em Matosinhos. Onde ocasionalmente serpenteio à noite, sobretudo aos fins-de-semana, por entre o mau-estacionamento peri-restauração. Multas, no Batalha, que fica a uns bons quilómetros. Um reboque ocasional só para casos muito extremos tipo BMW X5 a impedir a circulação em duas ruas ao mesmo tempo ou assim. Live and let live, so they say! De acordo. Ora portanto...