quinta-feira, janeiro 14, 2010

Filmes da década (cont.)

Não posso, por insuficiente visionamento, afirmar quaiquer directrizes sobre esta matéria. Tenho passeado pelas várias resenhas e colecções e, primeiro, o cineasta mais importante da década terá sido - Clint Eastwood! Este velhote tem três filmes citados aqui, ali e acolá: Grand Torino, Million Dollar Baby e, à frente, Letters from Iwo Jima. Depois, ninguém se lembrou de Matchpoint, de Woody Allen. Mal, parece-me.

Talvez o filme mais unânime: In The Mood For Love de Wong Kar Way. E apetece-me falar de outros dois que eu vi: Elephant de Gus Van Sant, Lost In Translation, de Sofia Coppola. O filme de animação mais citado é, compreensívelmente A Viagem de Chihiro, por mim já mencionada.
Termino a dizer que não adiro a Mulholand Drive de David Lynch, e que gosto muito de Artificial Intelligence de Spielberg.


E, claro, o grosso da filmografia europeia, asiática, etc., foi no Batalha!

2 Comments:

Blogger Sr Blas said...

A mi si me obligan a punta de pistola a decir cual es mi película preferida de esta década tal vez diría que "Eternal Sunshine of the Spotless Mind", que en Españia se tradujo como "Olvídate de mi".

12:00 da tarde  
Blogger William said...

Também por lá aparece...

Não tive a oportunidade de ver.

2:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home