Filmes da década (cont.)
Não posso, por insuficiente visionamento, afirmar quaiquer directrizes sobre esta matéria. Tenho passeado pelas várias resenhas e colecções e, primeiro, o cineasta mais importante da década terá sido - Clint Eastwood! Este velhote tem três filmes citados aqui, ali e acolá: Grand Torino, Million Dollar Baby e, à frente, Letters from Iwo Jima. Depois, ninguém se lembrou de Matchpoint, de Woody Allen. Mal, parece-me.
Talvez o filme mais unânime: In The Mood For Love de Wong Kar Way. E apetece-me falar de outros dois que eu vi: Elephant de Gus Van Sant, Lost In Translation, de Sofia Coppola. O filme de animação mais citado é, compreensívelmente A Viagem de Chihiro, por mim já mencionada.
Termino a dizer que não adiro a Mulholand Drive de David Lynch, e que gosto muito de Artificial Intelligence de Spielberg.
2 Comments:
A mi si me obligan a punta de pistola a decir cual es mi película preferida de esta década tal vez diría que "Eternal Sunshine of the Spotless Mind", que en Españia se tradujo como "Olvídate de mi".
Também por lá aparece...
Não tive a oportunidade de ver.
Enviar um comentário
<< Home