domingo, dezembro 27, 2009

Perspectivas para 2010

Meus amigos: as coisas não andam bem.
Maria do Rosário Pedreira transferiu-se para a Leya como se fosse um jogador de futebol de topo. A mulher que "descobriu" José Luis Peixoto, por ex., quer descobrir mais. Às trincheiras!
José Rodrigues dos Santos ganhou o prémio de 2009 do Clube Literário do Porto. Este clube, este clube... muito sinceramente sempre pensei que o clube literário do Porto era o FCP e, posto isto, ainda penso. O estrangeiro visivelmente não nos salva: os livros de JR dos S estão traduzidos em 15 línguas!
Uma mulher empurrou o papa, atirou-o ao chão, assim uma coisa. Já tem clube de fãs na internet. Uma amiga minha, antes de me devolver a minha filha após uma sessão de cinema que muito aliás lhe agradeço, disse-me que "esta coisa de atirarem o Pinto da Costa ao chão, o papa.." - e - lembrei eu - "o Berlusconi!" - "pois!" - concordou ela, "andava tudo ligado".
O que nos salva é coisas como o Nanni Moretti ter um filme que se chamará "Habemus Papam", interpretado por Michel Picolli e onde um recém-designado papa sente-se indigno do cargo em que foi investido e resolve ir ao psicanalista.
E viva 2010!