segunda-feira, março 05, 2007

Nem percebo


... para que há um campeonato, quando sabemos já de antemão quem vai ganhar.

O sr. Paulo Costa, honesto e competente árbitro da A.F.Porto e homem de negócios ali pelo Marco de Canavezes, mais seu assistente, obviamente não têm culpa...

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Criança e Rim said...

Sabia que hoje se comemora um dia que lhe diz respeito? Para além do Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março comemora-se igualmente o Dia Mundial do Rim.

Diz-lhe respeito, porque é dever de todos nós manter saudáveis os nossos rins. Como?
- Adoptando ou mantendo hábitos alimentares saudáveis como dieta rica em vegetais, frutas e fibras, sem excesso de proteínas animais (carnes, ovos, leite e derivados), sem excesso de sal, evitar o excesso de gorduras saturadas como as gorduras animais, alimentos fritos, e o excesso de doces e massas.
- Mantendo uma hidratação oral adequada, ingerindo cerca de dois litros de líquidos por dia, evitando o excesso de bebidas alcoólicas.
- Não fumar.
- Praticar exercício físico regularmente, principalmente os exercícios aeróbios (caminhadas, corrida leve, natação, hidroginástica).
- Se estiver acima do peso emagrecer com orientação dietética e exercícios físicos.
- Fazer um controlo rigoroso do colesterol, triglicéridos, glicemia, acido úrico e manter níveis da pressão arterial dentro da normalidade.

Somos duas mães de crianças que nasceram com insuficiência renal e sentimos que a melhor forma de assinalar este dia seria promovendo um esforço de aproximação da comunidade que, de alguma forma, lida com as Crianças e Jovens com doenças renais.

Nesse sentido, criámos um blog, que pode visitar em http://CRIANCAeRIM.blogspot.com . Temos como objectivo que este blog cresça e, para tal, contamos com a sua participação!

Faça-nos uma visita e deixe o seu comentário.

Marta Campos e Vanda Ferreira

--
Visite http://CRIANCAeRIM.blogspot.com

11:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home