segunda-feira, janeiro 02, 2006

FLAC, FMAC, FNAC, FOAC...

Bom, fica de caminho para casa, e é um vício. Mas se coisa tenho decidida para 2006 é menos dinheiro gastar na FNAC. E hoje por lá passei, depois de ir resgatar umas encomendas à Imaginarium (Reyes oblige...). Não me perguntem que fazia eu buscando livros na secção Religiões, mas era onde estava. A não encontrar o que queria, o que vem sendo hábito.
E vejo dois pequenos volumes pretos, dois exemplares do mesmo livro, uma edição de bolso bem bonita em espanhol de um conjunto de ensaios de Unamuno, julgo que se chamava “En torno del Casticismo”... ou algo parecido. A confusão era óbvia, e divertida, embora um pouco vexatória... Catecismo? Catolicismo? Peguei nos dois livros e dirigi-me a um daqueles postos de atendimento com terminal informático anexo... mas debalde, pois sempre ou muita gente ou nenhum empregado. Pousava eu os livros, sorria, voltava a pegar neles.
E à terceira decidi não informar do engano mas perguntar “Onde é a secção do livro espanhol?” – eu mesmo arrumaria os dois pobre volumes extraviados... “Não temos essa secção!” “mas não têm livros em espanhol?” “Não!” Eu tinha na mão a prova do contrário, mas contive-me. Quem me atendia era jovem, inexperiente, e sem culpa. Os livros, depositei-os por cima de uns “lusófonos” quaisquer que para ali havia...

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Sr Blas said...

Juasjuasjuasjuas!
Yo mismo he visto libros en español en la FNAC de la que hablas. "Casticismo"...jejejeje

11:50 da manhã  
Blogger Sr Blas said...

Y por cierto, si me hicieses caso y empezases a bajarte música con el e-mule tu bolsillo te lo agradecería.

3:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home