domingo, agosto 28, 2005

A Pressão Alta e a Alta Pressão

Marítimo 1 Sporting 2.
Bom, só consegui ver parte da 1ª parte. Mas, como bom português, a minha opinião está feita.
Como já escrevi antes, se o Sporting não tiver na cartola juvenil novos Joões Moutinhos, o plantel está curto. A famosa pressão alta pede muito trabalho ao meio-campo leonino, o qual o ano passado tinha suplentes de luxo para meter (Hugo Viana, Pedro Barbosa) e este ano não. A pressão alta leva também a amarelos (Roca, Custódio, etc) a condicionar o carrosel e a rotatividade, o banco. Deivid talvez seja um óptimo jogador daqui a uns meses, mas por enquanto está a tirar o lugar ou a Pinilla ou a Silva.
Por tudo isto, só o Sporting para avançar em Alta Pressão para um clássico Sporting-Benfica, apesar dos surpreendentes 5 pontos de avanço.
Quanto ao resto do circo, claro que o plantel do Benfica também é curto, a diferença em relação ao Sporting é que não tem Liedson (nem sorte) e portanto a coisa já está a ver-se. Koeman quer atacar muito em sopa onde Trapattoni ia atacando de vez em quando e as coisas acontecem... agora atenção, a procissão vai no adro, e efectivamente este Benfica é mais bonito que o do ano passado.
O Porto tem visivelmente a equipa mais forte, e o título poderá ser seu com uma condicionante, ou duas: a dupla de defesas centrais não é brilhante, e o Benny McCarthy não tem a cabeça em Portugal... a ver vamos.
Bem, bem, ficava o título no Braga, que mantém o mesmo esqueleto do ano passado. Em desespero de causa, espero que continuem a produzir bom futebol.
E estarei atento ao trabalho do Carlos Brito no Boavista.

Voltando à Pressão Alta, não me parece que o Sporting tenha plantel que chegue para a mesma, veja-se como funcionou na 1ª meia hora contra um Marítimo querido... e depois não. Felizmente Ricardo saiu. Nem quero pensar se o Beto ou o Polga sofrem uma lesão a sério...

Etiquetas: