quarta-feira, maio 25, 2005

Obrigado, sinceramente obrigado

Um amigo meu, que é médico, ouviu hoje de manhã na rádio que as carreiras da função pública estão congeladas, por causa do déficit. À tarde, calhou-me ouvir parte do discurso do primeiro-ministro, e esta questão foi abordada. Estavam excluidas do congelamento as promoções "por mérito, obviamente...". Fiquei mais descansado, pois ao meu amigo médico mérito não falta...
Aliás, ele - o seu passo a dar na carreira é a graduação... - já concorreu em 2003, entregando currículos, etc. Na Rua de Santa Catarina nesse dia houve engarrafamento de médicos mais seus carros... o meu amigo estacionou longe e levou os currículos a pé. Passeio que repetiu este ano, pois o concurso de 2003 por demérito seria, ainda não aconteceu, outra vez currículos, paleio escrito, comprovação de muito mérito, etc., etc. Dois concursos portanto, já em lista de espera.
Mas como dos currículos exsuda "mérito qb", a situação está garantida. Ou melhor, agora é que os concursos vão andar !
Aliás, como para os médicos que antes eram "tarefeiros" e agora são "emergencistas", anule-se a palavra "carreiras", muito paredes-meias com carreirismo e use-se outra qualquer. Aceitam-se sugestões.

Etiquetas: