segunda-feira, maio 21, 2012

Outra vez a justiça poética no futebol.

Estou muito contente com a vitória do Chelsea na Champions League. Não foi com um português a treinar, foi com um adjunto italiano que, como italiano que é, veste melhor quer do que Mourinho quer do que Vilas-Boas. Já agora, quem pôs Mourinho a gaguejar pelo BCP? "pôpar, pôpar, pôpar..."
Acontece que foi o Chelsea que eliminou o Barcelona, o que foi mais importante do que a eliminação do Real Madrid, merecida, "normal". Logo, o Chelsea começou e continuou a fazer história, e tem Didier Drogba.
Por outro lado o Sporting mereceu perder a Taça de Portugal tanto quanto a Académica de Pedro Emanuel e Adrien a mereceram ganhar. O efeito Sá Pinto já está gasto? Uma coisa é motivar, outra coisa fazer do holandês um avançado que não falha, do Capel um gajo a jogar para a equipa, da dupla Ismailov-Matias uma soma e não uma subtracção. E se não renovarem a defesa, esqueçam a época que vem. Uma equipa começa a construir-se atrás.
O Sporting era só escola e deixou de o ser. Opção arriscada e que não deu frutos. Adrien deve voltar, André Martins ficar e André Santos pode ir rodar... para a Académica! Se o Rui Patrício vai ser vendido, então aqui vai a equipa do meio para a frente: Adrien, Rinaudo ou Schaars, Ismailov, Matias e Capel; Volfswinkel. Suplentes: André Martins, Elias, Jéfren...
A Académica é um clube com uma cidade por trás. Nunca foi o caso da União de Leiria, logo...