terça-feira, novembro 23, 2010

Aos costumes declaro:

Não me faço responsável por comportamentos de uma classe profissional, a minha, que frequentemente de profissional tem pouco, de responsável quase nada, e de ídónea apenas meia linha.
Também não me faço excepção, outros farão a medida exacta, fazem aliás, no meu dia-a-dia em que exerço, professo. Sei sim com que linhas me côso, onde ponho e não ponho o pé, ou a observadora mão.
Acontece que conheço pessoas, algumas, muitas não, grandes, enormes, que na sua profissão exercem a sua grandeza. Coincide que o maior número destes monstros admiráveis que eu conheço na minha profissão estão. Miserável acontecer, que advém de uma óbvia miopia, a minha. Conhecer conhecer, também é para o que é perto, nem mais. Sobre o longe não me pronuncio. Longe está, sei lá se lá chegarei um dia!