domingo, outubro 10, 2010

Não, a minha vida não se compara a uma telenovela!

Paulo Bento é o novo treinador da selecção e ganha à Dinamarca. Vanessa, entusiasmada, beija Mário Jorge, seu primo. Este telefona a Roberto e pede desculpa. Vanessa não gosta de Roberto mas também não gosta de ninguém; a cause des mouches não o larga. Nos intervalos discute futebol e roupa interior com Mário Jorge. Roberto aquiesce – quel mot! – porque está apaixonadíssimo por Vanessa, acha, embora tenha encontros secretos carnais com a sua antiga namorada Mitilene. Esta vai assim sossegando a ausência de Roberto, afinal intermitente, e resiste às investidas de Ricardo, bom partido e que sabe um segredo no passado de Vanessa que só revelará em último caso, episódio cinquenta. Enquanto isto, Gonçalo, amigo de todos e homossexual em segredo, casa com Cristina Bearn dos Bearn de Tinhosela, obesa e adicta ao álcool mas melómana e putativamente - quel mot! - uma grande escritora. Só Gonçalo sabe que Vanessa sabe amar, aliás tem uns vídeos que comprovam, mas sob ameaça de defenestração estes vídeos vão aparecer no YouTube, episódio quarenta e três, o que vai motivar a venda do monte em Alcarrapata – Cuba (Alentejo), pois Jaime Com-Tudo, conde da Visgarolha, quer impedir que Vanessa “passe um mau bocado” e revele onde vai ele buscar o produto. Mitilene trabalha por turnos, três manhãs e quatro tardes, tudo ao mesmo tempo, pois tem três filhos e dois animais domésticos, todos de pais diferentes. Mitilene não tem idade, porque é uma senhora. Todas as outras vão referindo que “ao menos tenho menos idade do que aquela cabra” por deferência a Mitilene. Ricardo ama-a profundamente, mas roda o secretariado cada seis meses. Jaime Com-Tudo, no meio do monte, tem um enfarte. Sorte que o helicóptero do INEM ia a passar! Roberto decide ter dois enfartes para provar o seu amor por Vanessa. Ao chegar ao Hospital exige ir para Cuidados Intensivos mas por engano vai para Otorrino onde é traqueostomizado, pelo que não pode falar. Jaime não pode fazer sexo nos próximos três meses. Roberto nem falar sobre isso pode. Vanessa exulta, embora não saiba porquê. Mário Jorge desaparece… e Paulo Bento parte para a Islândia com a equipa nacional.

2 Comments:

Blogger Sr Blas said...

Tengo hoy ingresada una paciente islandesa con una buena neumonía.
Hablamos de música, a los dos nos gusta Bjork, sólo a ella Sigur Ros. Al final me dice que sé yo más de música islandesa que ella.

Que te parecería quedar en Lugo en Noviembre el fin de semana del festival de jazz, que va a ser muy bueno, y vamos a los conciertos por la noche al Círculo de las Artes y de madrugada nos metemos en el club de jazz al que acuden los músicos, un sitio oscuro y con olor a tabaco y alcohol, donde se monta la verdadera fiesta sólo para los escogidos? Te hablo del fin de semana del 19, 20 y 21 de noviembre.

9:02 da tarde  
Blogger William said...

Me parece genial! A ver los turnitos...
Te dire algo s/ pronto!

10:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home