quarta-feira, junho 23, 2010

Veckatimest 2009

Os Grizzly Bear são um dos grupos hype do momento, ou terão sido, isto agora anda tão rápido, e lançaram um dos unanimemente considerados discos do ano 2009. Vejam a crítica da Pitchfork. Bom, eu ouço e gosto. Devem ser muito inteligentes. São melhores que os Fleet Foxes. Compreendo o que é esta história do "chamber-pop". Encontro todas as referências, sobretudo a coisa Beach Boys Plus. Mas, mas, mas... como aderir a algo que dificilmente se trauteia? Onde as letras são muito complicadas? Onde os layers of sound sucedem-se um atrás outro, os fenómenos sonoros atropelam-se, etc.? Concedo, há canções muito boas, parece-me, mas hoje por hoje, eu não estou para isto. Também, ando a atravessar uma fase má, se calhar é dar-lhe tempo... 
Pop perfeita é... Black Bird, White Album. Eu sei, eu sei, mas é assim que estamos.