The Last Action Hero 1993
O meu fraco pelos filmes do governador Schwarzenegger é cada vez mais difícil de admitir, mas vou tentar hoje redimir-me falando de um filme, um fracasso de bilheteira, que, em 1993, veio a público, realizado por John Mc Tiernan: "The Last Action Hero".
Sendo de 1993 este filme é muito anos oitenta, e vai buscar bastante ao imaginário Spielberguiano: Schwarzenegger faz de Jack Slater, um herói de acção adorado por um miúdo com pai ausente (topas? Spielberg?). Intercorrências várias vão puxá-lo para a "vida real" (spoiler...), e mais uns bandidos "on the side". Acontece que na vida real nem sempre é fácil partir os vidros dos carros, saltar de prédio em prédio, etc. Muito "inside joking", muita piada e algumas quebras de ritmo, mas é um filme quase para todas as idades e que ainda se (re)vê muito bem, um bom Schwarzenegger, um bom filme de acção, uma comédia (até) inteligente. John Mc Tiernan, lembro, é o gajo do "Predator" e do "Die Hard". Trinta explosões depois, lá para o final do filme, eu acho que mesmo assim darão o tempo por não perdido. E descobrirão que o Schwarzie... aqui tinha piada!
2 Comments:
A mi también me gusta esta película.
Te voy a contar una curiosidad: como bien sabes en España se doblan las películas (en fin...). Cuando esta peli se estrenó aquí los dobladores estaban de huelga, todos menos los gallegos, que fueron los que la doblaron. El resultado fue un fracaso estrepitoso de taquilla en España ya que la gente estaba acostumbrada a oir a Arnold con la voz de su doblador habitual y no les gustaba la voz del galleguito que lo doblaba.
Para llorar?
Bueno, lloremos...
Hombre, no creo que la cosa fuese tanto asi! La verdad es que es un Schwarzenegger atípico...
Enviar um comentário
<< Home