sábado, julho 29, 2006

Começou a Pré-Época...


... E com algumas angústias, nomeadamente benfiquistas. O meio-campo do SLB, a confirmar-se a saída de Simão, vai ser Beto e Petit, 2 gregos e Rui Costa. A defesa mais ou menos, o ataque mais ou menos. No meio-campo é que a coisa vai estar duvidosa, sobretudo pela caixa-de-velocidades do nº 10. A ver vamos...
Entretanto, o Sporting está... 1 ano mais velho, o que numa equipa muito jovem é sempre bom, e pouco mais. Ah, nova estrela de nome Yannick Djaló, guineense descoberto na Covilhã ainda juvenil. Agora tem 20 anos, e como 2º avançado promete mais do que Deivid e Douala juntos.
Não vamos esquecer porém que a lógica de mais um ano também se aplica ao Campeão em título e equipa com o melhor plantel, o Porto. Se o Pepe estiver ok, o 3-4-3 será um must. Se Pepe recomeçar a inventar... À frente Adriano precisará da companhia de mais alguém, embora se se mantiverem os teleguiados do Quaresma, a coisa deverá chegar para as encomendas.

Nota final para a selecção: saída de Figo (pena) e Pauleta (finalmente), ficam duas questões para Scolari: como "avançar", e que novos integrar.
A defesa portuguesa está estável, para médios defensivos Custódio e Raul Meireles são opções óbvias, assim façam boa época, no resto do miolo a meio é para integrar Moutinho e Manuel Fernandes, nas alas o "zíngaro" Quaresma (a ver: alguma vez a nossa equipa aguentará Quaresma e Ronaldo no mesmo 11?). À frente a incógnita de Hugo Almeida no Werder Bremen, um Nuno Gomes a rever, um Helder Postiga para quem já não há pachorra.

Etiquetas: