quinta-feira, novembro 17, 2005

Engenharia Alimentar

Um amigo meu trabalha em engenharia alimentar e foi-lhe oferecida recentemente uma colaboradora para optimizar a sua capacidade de trabalho no ramo: o meu amigo é gestor. Ao fim de um mês e algo esse meu amigo estava razoavelmente contente com a colaboradora - sizuda, discreta, cumpria com eficiência as funções que lhe eram entregues, etc. Foi chamado ao gabinete do chefe da unidade de produção. "Ribeiro..." (assim se chama o meu amigo), "temos um pequeno problema, a sua colaboradora decidiu mudar de secção e derivar para os produtos lácteos, aliás decidiu isto há já um mês e meteu os papéis para a transferência, mas como os papéis tardavam em aparecer veio falar comigo, ela vai para casa uns tempos, ela está muito atingida, nem teve coragem de falar consigo, pediu-me... você entende... não temos é outra colaboradora para pôr a trabalhar consigo durante uns tempos... terá que dar o seu melhor, eu sei que posso contar consigo!"
O meu amigo também ficou um bocado atingido. E com mais trabalho. E a pensar... "ela atingida, como? Por um camião? E porque não?"

Etiquetas: ,