segunda-feira, setembro 26, 2005

Deivid 1 - Liedson 0


Já está: o amor-ódio Alvalade-Peseiro virou só ódio. E o Sporting está a 1 ponto do líder. Ganhou a um Vitoria de Setúbal coxo por 1-0. Coxo pela expulsão do guarda-redes Moreto aos 19' (lembram-se do Nelson na jornada anterior ?).
Da última vez falei do problema Rogério. Hoje vou falar do Luis Loureiro.
Temos então uma equipa em 4-1-3-2, com Deivid encostado ao Liedson e só um trinco, que é o Luis Loureiro. O trio de médios tem sido Sá Pinto, Moutinho e Douala. Hoje em vez de Sá Pinto João Alves. Loureiro é um destruidor, não constrói. Não transporta, não serve de base ao que possa acontecer dali para a frente. Digamos que está "abaixo de Petit", o que já é dizer muito. Tudo isto fazia o Custódio do ano passado.(como o Vidigal do penúltimo campeonato ganho...), e por isso a famosa "transição defesa-ataque" acaba por se fazer pelas alas - Tello/Paíto, Rogério/M.Garcia - e depois vamos ver o que acontece... Daí as substituições, mal entendidas pelo pessoal, porque efectivamente... "muito teóricas" ! Tirar Loureiro por Wender foi tirar o destruidor desnecessário e abrir para um 4-4-2/4-2-4. O problema porém que ficava em campo era o separar das águas entre os dois Joões, o Alves e o Moutinho, quem desce, quem sobe, quem é 10 quem não é... E portanto ao meter Beto e tirar o Liedson (fraquinho neste jogo...) foi voltar ao 4-3-3 e avançando Polga para trinco. Blasfémia ? Polga passa melhor que Loureiro, c'est tout. Portanto, por muito que me custe, Pinilla não era para entrar.
Este Sporting 2005-6 não é a sequência oleada do ano anterior. Joga com dois avançados quando antes jogava só com um, portanto abandonou o 4-1-4-1 onde o 2º 4 era o tal famoso carrocel de grandes médios. Grandes médios agora só há 2 e andam a tropeçar um no outro. Pinilla era o 2º avançado opção, agora é o 3º em desespero.
Em resumo: Custódio, sara depressa ! Posted by Picasa

Etiquetas: